segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Instituto Dagaz faz vaquinha virtual para compra de Kombi



O Ponto de Cultura Instituto Dagaz deu início a uma vaquinha virtual nesta segunda-feira, dia 9, para a aquisição de uma Kombi. A necessidade do veículo é para que a ONG mantenha e expanda os projetos itinerantes que atende a cinco mil crianças e jovens, mensalmente, em todo o Sul Fluminense. O link para a contribuição, de qualquer valor, é: www.vakinha.com.br/vaquinha/um-carro-para-uma-ong/.


- Precisamos ter mais independência e flexibilidade com a aquisição de uma Kombi para o transporte da nossa equipe e nossos equipamentos. Assim, a gente consegue atender mais e mais crianças e adolescentes com nosso cinema, “Contação de Histórias”, circo, capoeira e tantas outras atividades que garantem mais cultura e educação à nossa região – expôs a diretora, Marinez Fernandes.

 A campanha online segue até janeiro de 2018 e o objetivo é arrecadar R$ 25 mil. Nas primeiras horas do financiamento coletivo, foram doados R$ 120 e a expectativa é de que o valor cresça rapidamente, contando com o compartilhamento nas redes sociais, principalmente pela finalidade do veículo.

Instituto Dagaz
O Instituto Dagaz é uma associação sem fins lucrativos, atua desde 2009 com sede em Volta Redonda, certificado pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e reconhecido como Ponto e Pontinho de Cultura. O Instituto beneficia cerca de oito mil pessoas mensalmente. Suas ações, atividades, eventos e programas, proporcionam o desenvolvimento sociocultural buscando uma comunidade consciente de sua força e poder quanto cidadãos.

A ONG conta com apoio da MRS Logística e Instituto CCR, por meio da CCR NovaDutra, para executar os projetos itinerantes pelo Sul Fluminense, além dos que são executados na sede. Atualmente, escolas públicas de prefeituras parceiras são atendidas com Cinestesia e Contação de Histórias regularmente. Menores em privação de liberdade e em liberdade vigiada, como os jovens do Novo Degase, também recebem os projetos de fomento à cultura e educação.

O Condomínio Cultural, sede da instituição, fica na Rua Sargento Paulo Moreira, nº 248, bairro Volta Grande III, em Volta Redonda. Todas as atividades são oferecidas à comunidade gratuitamente. Os telefones para contato são: (24) 3336-3636 e (24) 3071-2798.


Nenhum comentário:

Postar um comentário