quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Dagaz implanta biblioteca no Novo Degase com doações da CCR NovaDutra


Disseminar a cultura em todos os âmbitos sociais, de forma a transformar realidades, é um dos objetivos do Instituto Dagaz. E nesta semana, a ONG levou para o Novo Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas) de Volta Redonda uma biblioteca comunitária, composta por doações da CCR NovaDutra e de outros colaboradores.  Os internos também receberam apresentação do projeto Contação de Histórias.

A iniciativa promove o incentivo à leitura aos 175 internos - o dobro da capacidade. E entre os demais projetos realizados pelo Dagaz, supre a falta de atividades que promovam o senso de pertencimento social, readequação e novos projetos de vida.

- Assim, o Dagaz, em parceria, e de acordo com as leis e diretrizes do Dia, leva atividades de cinema e debate, Contação​ de Histórias​, clube da leitura, criação de horta e, futuramente, esporte (rugby e capoeira) - explicou a coordenadora geral, Clarisse Netto. 






Instituto Dagaz 
O Instituto Dagaz é uma associação sem fins lucrativos, atua desde 2009 com sede em Volta Redonda, certificado pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e reconhecido como Ponto e Pontinho de Cultura. O Instituto beneficia cerca de oito mil pessoas mensalmente. Suas ações, atividades, eventos e programas proporcionam o desenvolvimento sociocultural buscando uma comunidade consciente de sua força e poder quanto cidadãos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário