quarta-feira, 26 de julho de 2017

Instituto Dagaz realiza III Bienal do Livro de Volta Redonda em agosto


A terceira edição da Bienal do Livro de Volta Redonda realizada no Condomínio Cultural do Instituto Dagaz em parceria com a Associação de Moradores dos Bairros Volta Grande I e III, está confirmada para acontecer de 3 a 6 de agosto.
Este ano o tema da Bienal é Sustentabilidade com palestras diversas sobre educação, cultura e meio ambiente. Entre os palestrantes e escritores já confirmados estão a pesquisadora e crítica literária Heloísa Buarque de Hollanda, o diretor da Associação Brasileira de Designer Piero Luchesi, o biólogo Paulo Bougleux, a jornalista e socióloga Giovana Damaceno e ainda, conta com a presença do Instituto Canto Vivo e das de cooperativas de reciclagem de Volta Redonda e da Associação de Mulheres de Barra Mansa.
A abertura está prevista para as 14h, do dia 3 de agosto, com um debate sobre Design Sustentável. A programação gratuita vai contar com expositores de diversas áreas educacionais e artísticas da região e do país, sala de escritores com lançamentos literários, shows e apresentações culturais.
Além disso, os projetos desenvolvidos pela ONG estarão presentes todos os dias, como a Contação de História e o Cinestesia, que estará exibindo filmes num telão inflável gigante. A programação completa estará disponível no site www.institutodagaz.org.br e nofacebook.com/institutodagaz. 
O Instituto Dagaz beneficia, gratuitamente, milhares de pessoas com projetos como: rugby, futsal, capoeira, dança, violão, balé, circo e cinema nas cidades de Volta Redonda, Barra Mansa, Barra do Piraí, Resende, Pinheiral, Piraí, Porto Real e Quatis.
O Condomínio Cultura fica na Rua Sargento Paulo Moreira, nº 248, no bairro Volta Grande III, em Volta Redonda. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Os telefones para contato são (24) 3336-3636 e (24) 3071-2798. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário