terça-feira, 9 de maio de 2017

Espírito esportivo: Time infantil de futsal do Instituto Dagaz disputa jogos equilibrados

O time infantil de futsal do Instituto Dagaz disputou três jogos equilibrados na noite da última segunda-feira, dia 8. Os placares dos três amistosos, contra a equipe da Escolinha Força Jovem, atingiram o objetivo de fortalecer o espírito esportivo da turma. Com uma vitória para cada e um empate, as partidas que aconteceram na quadra do Guarda-Mor, no bairro Água Limpa, movimentou os alunos de cinco a nove anos.

Participaram, ao todo, 16 jogadores da ONG. No primeiro jogo, com os meninos de cinco e seis anos, a vitória foi do time adversário, com o resultado de 3 a 1. A disputa seguinte, foi de empate para as equipes, e já na terceira e última partida, o time do Dagaz venceu por 3 a 2.

- Esses jogos são para colocar a turminha para correr, para brincar. Porque como eles só treinam, sem ter uma atividade diferente, acaba desanimando. É importante coloca-los para ter essa vivência, conhecer outro time, outra quadra, outra realidade – considerou a professora de futsal Angélica Carvalho, que ressaltou sobre o fortalecer laços de amizade no esporte.

E no próximo sábado, dia 13, a turma vai ter mais uma oportunidade de apresentar os resultados dos treinos. Os jogadores de quatro a 12 anos vão disputar quatro partidas contra a equipe Falcão 12. Os jogos serão no Centro de Treinamento do time adversário, na Rua Gil Ferreira, n 40, Jardim Primavera, a partir das 9 horas.

Futsal
O projeto de futsal oferecido pelo Instituto Dagaz tem apoio do jornal Diário do Vale, do Instituto CCR, através da CCR NovaDutra, e da MRS Logística. As aulas são oferecidas para crianças de três a 11 anos, às terças e quintas-feiras. Para os interessados de 6 a 9 anos e de 10 e 11 anos de idade, ainda há vagas. Os horários das aulas para essas turmas são de 9h às 10h e de 15h às 16h, respectivamente.


As matrículas devem ser feitas na sede da ONG, no Condomínio Cultural, no bairro Volta Grande III. O horário de funcionamento é das 9h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira. As aulas acontecem na quadra ao lado da sede do Instituto Dagaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário