quarta-feira, 5 de abril de 2017

Instituto Dagaz realiza mais um Cinema na Praça em Volta Redonda


O Instituto Dagaz vai promover nesta quinta-feira, dia 6, mais uma edição gratuita do Cinema na Praça, através do projeto Cinestesia Cine Clube Dagaz, apoiado pelo Instituto CCR e patrocinado pela CCR NovaDutra e MRS Logística. O evento será na Praça Roberto Pinho Soares, no bairro Volta Grande III, em Volta Redonda. Será exibido o documentário “Cinestesia às Margens”, do Instituto Dagaz, e o filme “5x Favela – Agora por nós mesmos”.

O objetivo do projeto é democratizar a cultura cinematográfica, reduzindo a distância entre essa arte e comunidades que não têm facilidade de acesso ou estão em situação de risco e vulnerabilidade social. Inclusive, a temática das obras exibidas no projeto corroboram com essa finalidade e com o debate, promovem a reflexão entre a realidade desse público e a exibida nos filmes.

- Estamos felizes por essa ser a segunda edição do Cinema na Praça em Volta Redonda. O projeto tem sido muito bem aceito pela comunidade e o retorno que recebemos demonstra que estamos atingindo nosso objetivo. Além de levar a cultura e reflexão, oferecemos entretenimento para pessoas que muitas vezes não têm acesso. E mais do que promover, o instituto leva até essa população – observou a coordenadora geral da ONG, Clarisse Netto.

Cinestesia às Margens
O documentário “Cinestesia às Margens” é um projeto do Instituto Dagaz, que faz parte dos programas Favela Criativa, Territórios Culturais RJ. A obra reúne compilações de oficinas de Audiovisual e experiências do Cinestesia. Conta com apoio da Secretaria de Estado de Cultura, parceria institucional da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, além da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), através do Programa de Eficiência Energética e Light. O projeto foi executado sob patrocínio do Ministério da Cultura e Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural. 

 
Serviço
Cinema na Praça
Data: 06 de abril, quinta-feira
Horário: 18h
Local: Praça Roberto Pinho Soares, Volta Grande III, Volta Redonda

Nenhum comentário:

Postar um comentário