terça-feira, 18 de abril de 2017

Coordenadora do Instituto Dagaz participa de encontro de gestores culturais em Barra Mansa


Em uma abordagem sobre atividades referentes ao terceiro setor, especialmente no Sul Fluminense, o Instituto Dagaz não fica de fora. A ONG marcará presença no Encontro de Gestores Culturais Fluminenses, nesta quarta-feira, dia 19, em Barra Mansa. A coordenadora geral, Clarisse Netto, será a representante do instituto no Painel sobre “O protagonismo do terceiro setor: uma cultura sustentável”, às 14h, na Sala de Espetáculos Tulhas do Café, no Parque da Cidade.

A coordenadora aproveitará o espaço para exemplificar a importância das parcerias com os setores públicos e privados para a execução dos projetos em uma instituição sem fins lucrativos. Como no caso do Instituto Dagaz, que conta com parcerias como do Instituto CCR, CCR NovaDutra, MRS Logística e prefeituras da região, incluindo Barra Mansa.

- É bacana mostrar que para o funcionamento de uma ONG é preciso envolvimento e parcerias para que a execução seja feita pela instituição. Atualmente, nós contamos com parceiros de rotina e outros eventuais, e corremos sempre atrás de ajuda, mostrando o desenvolvimento do nosso trabalho. A discussão sobre isso nos permite elucidar a força de uma integração entre os setores para que os projetos funcionem com ampla participação – antecipou Clarisse Netto.

O evento, realizado pela Fundação de Cultura de Barra Mansa, tem como tema “Políticas Culturais e as soluções para o desenvolvimento”, com extensa programação gratuita, nos dias 18 e 19. O objetivo, segundo o superintendente da FCBM, é ampliar a discussão sobre o panorama cultural do estado e dos municípios para fortalecer a produção e a difusão cultural fluminense.

Confira a programação para esta quarta-feira, dia 19:
14h| Painel – O protagonismo do Terceiro Setor: uma cultura sustentável
Rafael Crooz – Sala Preta
Clarisse Netto – Instituto Dagaz
Jamile Whately – Pedra Sonora
Eduardo Miranda – Dança e Magia
16h | Painel – Marketing Cultural – O patrocínio cultural como ferramenta de comunicação e relacionamento
Alexandre Martins – AM4
17h| Debate: A Cadeia Produtiva da Economia Criativa: Desafios e oportunidades regionais – Qual lucro da cultura?
Mediador: Marcos André Carvalho – Assessor Especial do Rio Criativo – SEC RJ
Debatedores:
Antenor Antena – Sesi Cultural RJ
Cris Ribeiro – Gerente de Economia Criativa da FCBM
Miguel Veiga – Maiss Entretenimento
Bruno Santos – Ani+ Produções
19h30 | Agito Criativo – Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário