terça-feira, 11 de abril de 2017

Coletivo Coca-Cola abre matrículas para cursos gratuitos no Instituto Dagaz


O Coletivo Coca-Cola, através do Instituto Dagaz, está com matrículas abertas para os cursos gratuitos de Marketing e Eventos e de Logística e Produção, em Volta Redonda. As inscrições devem ser feitas no Condomínio Cultural, no bairro Volta Grande III, onde acontecem as aulas, a partir do dia 8 de maio.

Com taxa de inscrição a R$ 5, no ato, o interessado deve apresentar RG, CPF, carteira de trabalho, título de eleitor, comprovante de residência e certificado de reservista (para os homens) - todos originais. O atendimento na ONG é de segunda a sexta-feira, das 9h ao meio-dia e das 14h às 17h.

Para o curso de Marketing e Eventos, é necessário ter acima de 15 anos de idade, enquanto Logística e Produção é direcionado ao público com a partir de 18 anos. O Coletivo Coca-Cola oferece, ao todo, 120 vagas, que são divididas em quatro turmas, mas o aluno pode se inscrever para os dois cursos. Após completarem o número de vagas, quem se inscrever ficará numa fila de espera.

Sobre os cursos
O educador Social, Matheus Brum, explicou que ambos os cursos, que duram cerca de dois meses, têm uma parte voltada à empregabilidade. Nesse sentido, são ministradas dicas relacionadas a aumento de desempenho em processos seletivos, por exemplo.

- As aulas funcionam de duas maneiras. Em Marketing e Eventos começamos focando no planejamento de carreira dos participantes e depois entramos nos conteúdos. Após entender o que de fato é o marketing e a produção de eventos, começamos a fazer trabalhos de análise de mercado - detalhou, completando que o curso é focado na Gestão de Projeto.

No caso de Logística e Produção, o educador disse que a abordagem inicial é sobre a teoria de logística e perfil do profissional da área. Num segundo momento, o foco é nas estratégicas de logística. Ao final dos cursos, os alunos recebem certificado do Coletivo Coca-Cola.

As aulas de Marketing e Eventos acontecem às segundas e quartas-feiras, com opção de horário das 14h30 às 16h30 ou das 18h às 20h. Já para os alunos de Logística e Produção, o curso é ministrado às terças e quintas-feiras, das 14h30 às 16h30 ou das 18h às 20h.

Coletivo Coca-Cola
O Coletivo Coca-Cola visa o lado social e faz parcerias com ONG, para implementar educação dentro das comunidades. Os educadores recebem treinamento acerca das áreas disponíveis para instruir alunos. Ao final do curso, são elaborados projetos nas respectivas áreas.

O Coletivo está no Instituto Dagaz há cinco anos e forma, em média, 400 alunos por ano. "Tivemos diversos alunos que relataram conseguir emprego depois do curso - mas o curso não garante emprego ou qualquer coisa - devido à capacitação que receberam", considerou Matheus Brum.

Serviço
Inscrições para cursos de Marketing e Eventos e de Logística e Produção
Local: Sede do Instituto Dagaz - Rua Sargento Paulo Moreira, nº 248, no bairro Volta Grande III, em Volta Redonda.
Horário: Segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h
Taxa de inscrição: R$ 5
Para outras informações, o telefone para contato é (24) 3336-3636.

Nenhum comentário:

Postar um comentário