sexta-feira, 31 de março de 2017

Professor do Instituto Dagaz leva oficina de Circo a ação social


Incorporado à prática filantrópica, o professor de Circo do Instituto Dagaz, Cristiano Ribeiro, vai ser o responsável por divertir as crianças do bairro Volta Grande III neste domingo, dia 2. Será promovido um evento de ação social por um morador, Edson Oliveira, e a convite do mesmo, Cristiano levará a cultura circense para a rua, especificamente na Avenida Beira Rio.
            O evento é direcionado ao público infanto-juvenil, mas é aberto a toda comunidade e está programado para acontecer das 13h30 às 16h30. Além da oficina de Circo, será oferecido corte de cabelo gratuito, pula-pula, pipoca, algodão doce e outras atividades para as crianças. A ação conta com colaboração de moradores e comerciantes do bairro.
            O professor Cristiano já está habituado a oferecer a oficina em comunidades e escolas, gratuitamente, além das aulas que ministra no Condomínio Cultural. Ele reconhece que no bairro há poucas programações na rua voltadas para as crianças e também por isso se sensibilizou a aceitar o convite.
- Resolvi participar para ajudar a comunidade, levar a cultura do circo às pessoas que não têm acesso, para não deixar morrer a essência do circo e ajudar a carência do bairro, em questão de eventos. É uma forma de resgatar as crianças para os nossos projetos. Sempre levo as oficinas para as pessoas mais carentes, por doação mesmo – contou, admirado com a iniciativa do morador, Edson Oliveira, em proporcionar esse momento à população local.
Escolas e comunidades que tiverem interesse em receber uma oficina de Circo, com apoio do Instituto CCR, CCR NovaDutra e MRS Logística, devem entrar em contato direto com Cristiano Ribeiro, na sede da ONG, no Condomínio Cultural. O agendamento deve ser feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h. A sede fica na Rua Sargento Paulo Moreira, nº 248, no bairro Volta Grande III, em Volta Redonda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário