quarta-feira, 22 de março de 2017

Instituto Dagaz promove ‘Futsal Saudável’ no próximo sábado


Para que a prática esportiva seja produtiva, manter uma alimentação saudável é fundamental, principalmente para as crianças, que estão em fase de crescimento. E foi essa preocupação que fez a professora de futsal do Instituto Dagaz, Angélica Carvalho, promover o “Futsal Saudável”. No próximo sábado, dia 25, a garotada vai jogar um amistoso na Arena Professor Paulo Camargo, no Aterrado, em Volta Redonda, a partir das 8 horas, com piquenique nos intervalos.

A professora contou que vem incentivando o consumo de alimentos saudáveis, nos treinos, desde fevereiro deste ano, e já percebeu os resultados. Angélica disse que percebia a dificuldade de fazer com que as crianças levassem frutas e sucos para as aulas. E aos poucos, educou tanto os alunos quanto as famílias, que agora são cobradas pelos meninos a levarem lanches nutritivos.

- O esporte pode ser usado como ferramenta de ajuda em todos os sentidos. E no caso da alimentação, por exemplo, é um fator essencial para o futsal, assim como para qualquer modalidade. Era difícil fazer com que as crianças, principalmente as de três a cinco anos, levassem a garrafinha de água. Agora, vemos as crianças e os familiares empenhados. É gratificante – comemorou.

O amistoso desse sábado terá a participação de alunos de três a 11 anos de idade. Cada criança levará um alimento saudável para confraternizar nos intervalos. E esse será um momento também de oportunizar melhor a vivência do esporte para o time "chupetinha", que jogará futebol society, na grama sintética. “Essa vai ser uma vivência diferente para muitos deles, uma motivação, para eles sentirem que estão jogando de verdade”, disse Angélica.

A Arena Professor Paulo Camargo fica na Praça Independência e Luz II. As disputas serão realizadas entre os alunos do Instituto Dagaz e os jogos estão previstos para seguirem até o meio-dia e podem ser assistidos por toda a comunidade. O projeto esportivo tem entre os apoiadores o Instituto CCR, CCR NovaDutra e MRS Logística.

Futsal
O Instituto Dagaz oferece aulas de futsal para crianças de três a 11 anos, às terças e quintas-feiras. Para os interessados de 6 a 9 anos e de 10 e 11 anos de idade, ainda há vagas. Os horários das aulas para essas turmas são de 9h às 10h e de 15h às 16h, respectivamente.

As matrículas devem ser feitas na sede da ONG, no Condomínio Cultural, no bairro Volta Grande III. O horário de funcionamento é das 9h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira. As aulas acontecem na quadra ao lado da sede do Instituto Dagaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário