segunda-feira, 27 de março de 2017

Com apoio do Instituto Dagaz, skatista de Volta Redonda lança documentário sobre viagem à China

Com apoio do Instituto Dagaz, será lançado no dia 1º de abril, sábado, o "Nava China minidocumentário e vídeo parte". A obra cinematográfica, produzida pelo skatista profissional de Volta Redonda Maurício Nava, retrata sua viagem à China, em 2016. O lançamento será realizado no 023 Skate Plaza, na Praça Pandiá Calógeras, no bairro Sessenta, em Volta Redonda, a partir das 16 horas.
Nava, que também é jornalista, uniu as duas profissões nesse trabalho. Ele passou um mês no país oriental e desbravou picos de Pequim, Shenzhen, Guagzhou e Foshan. O documentário, apoiado pela ONG, tem cerca de 20 minutos de duração, e é como um diário de bordo da viagem. O skatista foi além das manobras e conheceu um pouco da cultura, costumes e culinária local.
Parceria
- Fiquei bastante feliz pela abertura e facilidade que o Dagaz recebeu o meu projeto. Acho muito interessante e válido a organização ajudar a promover a cultura e o skate na região. Pois, às vezes, nós queremos realizar e promover e não sabemos exatamente em qual direção ir para buscar apoios e até estrutura para o lançamento, que é o meu caso – disse Maurício Nava, grato pelo apoio.
E foi com a reconhecida experiência do Instituto Dagaz em realizar atividades na rua, como levar o cinema para as praças, que surgiu a parceria com Maurício Nava. O skatista procurou a ONG para auxiliar no lançamento do documentário, com os equipamentos audiovisuais, o que gerou orgulho para o instituto.
- O Instituto Dagaz está muito orgulhoso com essa parceria. Principalmente por apoiarmos o esporte urbano. É um prazer poder fazer essa parceria com um grande skatista de Volta Redonda, trazendo a experiência dele viajando o mundo para a nossa comunidade – considerou a coordenadora geral, Clarisse Netto.
O evento
O ambiente onde vai acontecer a exibição, que tem tudo a ver com o tema, é um DIY (Do It Yourself) – “faça você mesmo” – que como o nome sugere, foi construído pelos skatistas locais, com apoio da prefeitura. A programação conta também com disputa de manobras nas categorias mirim iniciante e amador. E para acompanhar, antes e depois da exibição do documentário, a música vai rolar com DJ Muffin.





Serviço
Lançamento do "Nava China minidocumentário e vídeo parte" com apoio do Instituto Dagaz
Data: 1º de abril, sábado
Horário: 16h
Local: 023 Skate Plaza, Praça Pandiá Calógeras, bairro Sessenta, Volta Redonda
O teaser pode ser conferido no YouTube: “Teaser Nava China Documentary” no canal do skatista

Nenhum comentário:

Postar um comentário