sexta-feira, 18 de novembro de 2016

I Festival de Futsal Dagaz acontece neste sábado

Quatro times irão disputar os jogos em Volta Redonda

Incentivar o esporte à crianças e jovens é um trabalho que vem sido realizado pelo Instituto Dagaz. Pensando nisso e com o objetivo de democratizar o acesso à prática e à cultura esportiva, neste sábado (19) será realizado o I Festival de Futsal Dagaz, no ginásio Santo Agostinho, em Volta Redonda, de 14h as 18h.

Os participantes são crianças de 4 à 11 anos de idade, dos times do Dagaz, Jardim Belmonte, Ilha Clube de Barra Mansa e Força Jovem do bairro Água Limpa. Os jogos terão uma duração de 30 minutos com direito a premiação de medalha pela participação nos jogos. 

Segundo a treinadora do Dagaz, Angélica Carvalho, um dos intuitos da tarde de sábado é fazer um dia alegre de prática esportiva. “Queremos, além de apresentar o nosso trabalho com as crianças, promover integração, amizade e o encontro das famílias e comunidade” conta.          
        
É comum que se ouça falar do esporte como uma atividade importante no desenvolvimento infantil, tanto físico, quanto mental. Seja o aprimoramento do desenvolvimento motor e saúde, ou os valores educacionais e lazer para as crianças. “Queremos promover um verdadeiro espírito esportivo e ensinar através do esportes a competir de forma saudável aprendendo a ganhar e a perder”, explica Angélica.

Desde 2013 o Futsal Chupetinha do Instituto Dagaz vêm crescendo na região. Com o apoio do Instituto CCR e o patrocínio CCR Nova Dutra atende, atualmente, 80 crianças.

Sobre o Instituto CCR
O Grupo CCR criou em 2014 o Instituto CCR, entidade privada, sem fins lucrativos, para estruturar a gestão de projetos sociais, culturais, ambientais e esportivos apoiados há mais de dez anos pela empresa. O Instituto CCR vai otimizar a utilização de recursos próprios da companhia e oriundos de leis de incentivo em projetos estruturados em quatro áreas: Saúde e Qualidade de Vida; Educação e Cidadania; Cultura e Esporte; Meio Ambiente e Segurança Viária. O Grupo CCR apóia o desenvolvimento sustentável, socioeconômico e cultural nas regiões onde atua, com a experiência de ter levado mais de 500 projetos para 120 cidades que, desde 2003, já beneficiaram 7 milhões de pessoas com investimento de R$ 185 milhões em projetos estruturados. O Instituto CCR vai ampliar a estratégia do Grupo visando consolidar a maior empresa de infraestrutura da América Latina, em um dos maiores investidores sociais privados do país. Com o Instituto CCR, a companhia fomenta ainda mais a cultura brasileira e o desenvolvimento da cidadania nas regiões onde o Grupo CCR atua.

Confira a página do Instituto Dagaz ou o sitewww.institutodagaz.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário