quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Dagaz Rugby avança no estado

Atletas são convocados para a segunda fase de seletiva no Rio de Janeiro

Dois atletas do Dagaz Rugby são pré-convocados para representar o estado do Rio de Janeiro no Campeonato Nacional da Federação Fluminense de Rugby. Caio Ferreira de 15 anos irá compor a equipe masculina M17 e Diogo dos Santos na categoria principal M19, na segunda bateria dos treinos.

A seletiva que teve como primeira fase dois treinamentos abertos, abriu a disputa para todos os atletas de 15 a 19 anos do sexo feminino e masculino. Os treinamentos de seleção escolheram 24 atletas para a próxima etapa que ocorrerá nos dias 13, 20 e 27 de novembro. Após essa fase, será definido quais serão os jogadores que irão representar no torneio nacional.

Apesar de Caio está desde o começo das atividades de Rugby envolvido com o time, enquanto Diogo iniciou na equipe no começo deste ano. Segundo o treinador dos esportistas, Henrique Cardoso Tenório, o Toru,  isso não influencia a aplicação de ambos nos jogos.

“A dedicação dos atletas é notável no decorrer dos treinos. Os dois são igualmente esforçados nos treinos, a vontade de melhorar é perceptível. São compromissados, quase nunca faltam e se faltam, avisam com antecedência”, conta.

O Dagaz Rugby, além de preparar os atletas para as disputas e lidar com questões, tem por objetivo dar oportunidade de trabalho aos jovens que participam do projeto.  “Tenho certeza que teremos nosso nome muito bem representado pelos atletas, além de divulgar o nome de um belo projeto” comenta Toru.

O Dagaz Rugby desde 2003 vem tornando-se referência do esporte na região com apoio do Instituto CCR e o patrocínio CCR Nova Dutra que atende, atualmente, mais de 200 alunos diretamente nos pólos de Pinheiral, Condomínio Cultural, em Volta Redonda e seis escolas da secretaria municipal de educação da cidade de Volta Redonda – RJ.

Sobre o Instituto CCR

O Grupo CCR criou em 2014 o Instituto CCR, entidade privada, sem fins lucrativos, para estruturar a gestão de projetos sociais, culturais, ambientais e esportivos apoiados há mais de dez anos pela empresa. O Instituto CCR vai otimizar a utilização de recursos próprios da companhia e oriundos de leis de incentivo em projetos estruturados em quatro áreas: Saúde e Qualidade de Vida; Educação e Cidadania; Cultura e Esporte; Meio Ambiente e Segurança Viária. O Grupo CCR apóia o desenvolvimento sustentável, socioeconômico e cultural nas regiões onde atua, com a experiência de ter levado mais de 500 projetos para 120 cidades que, desde 2003, já beneficiaram 7 milhões de pessoas com investimento de R$ 185 milhões em projetos estruturados. O Instituto CCR vai ampliar a estratégia do Grupo visando consolidar a maior empresa de infraestrutura da América Latina, em um dos maiores investidores sociais privados do país. Com o Instituto CCR, a companhia fomenta ainda mais a cultura brasileira e o desenvolvimento da cidadania nas regiões onde o Grupo CCR atua.


Confira a página do Rugby Dagaz no Facebook: https://www.facebook.com/rugbydagaz e do Instituto Dagaz: http://www.institutodagaz.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário