quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Instituto Dagaz leva cinema à quadra Valdemar Quirino

Projeto Cinestesia às Margens tem exibição nesta quinta-feira

“Conscientizar nossos jovens é incentivar o cinema na comunidade”. Com essa percepção que o comerciante e morador do bairro Santo Agostinho, Adriano Pinto da Rocha, descreve a importância do Cinestesia às Margens, do Instituto Dagaz. Dessa vez, o projeto chega à quadra Valdemar Quirino, no Conjunto Vila Harmonia, localizado no Complexo Santo Agostinho, em Volta Redonda. A exibição 
começará às 19h desta quinta-feira. 


Filme em exibição nesta quinta-feira ( 29/09/2016)


Segundo Adriano, a expectativa é de 30 a 40 pessoas. “Como tenho um bar próximo à quadra e moro por aqui, estou fazendo a divulgação todo dia. Para crianças, jovens, adultos e idosos”. Explica. 

A mostra exibe dessa vez 5x Favela - Agora por Nós Mesmos, filme brasileiro dirigido por grupo de jovens cineastas moradores de favelas do Rio de Janeiro e produzido por Carlos Diegues e Renata de Almeida Magalhães. O filme é dividido em cinco episódios; daí vem o título do longa-metragem e também faz referência ao filme Cinco Vezes Favela (1962). 5x Favela - Agora por Nós Mesmos é o primeiro longa-metragem brasileiro totalmente concebido, escrito e realizado por jovens moradores de favelas.

O objetivo do Cinestesia às Margens é de diminuir as distâncias e democratizar o acesso às artes, cultura e informação para a população de comunidades em situação de risco e vulnerabilidade social. O projeto é uma extensão do Cinestesia Cine Clube. 

Segundo a presidente do Instituto Dagaz, Marinez Fernandes, após a exibição, são promovidas conversas coletivas sobre o tema do filme e também assuntos cotidianos. “A ideia central é que os moradores abram suas casas e convidem amigos da comunidade para assistir a filmes de curta, média ou longa-metragem. Sua casa pode virar um cinema”. 

Interessados em participar do projeto podem entrar em contato com a produção, através do e-mail: insitutodagaz@hotmail.com ou pelo telefone (24) 3342-7163.

Anúncios espalhados pelo Morro da Harmonia


1ª Mostra no Morro da Caviana



Nenhum comentário:

Postar um comentário