quarta-feira, 15 de junho de 2016

Instituto Dagaz promove Passeio Ciclístico


Ação tem intuito de conscientização ambiental e trabalho social

Além de melhorar o condicionamento físico, andar de bicicleta é uma alternativa sustentável e eficiente. Imagine fazer isso e ainda ajudar em um trabalho social, como a coleta de óleo e a arrecadação de agasalhos para esse inverno? Essa é a proposta do Instituto Dagaz e o projeto Oficina Consciente da mestranda Clarisse Netto que no próximo domingo (19), ás 8h30, promoverá o Passeio Ciclístico que se concentrará na sede da ONG, no bairro Volta Grande III, em Volta Redonda.

(Clique em "mais informações")


A ideia de arrecadar agasalhos veio da proposta do Instituto CCR, por meio da CCR NovaDutra, que lançou sua Campanha do Agasalho no início de maio, e que receberá doações até o dia 30 de junho. Os itens serão doados para instituições assistenciais e pessoas carentes das mesmas regiões onde foram recebidos. Segundo Clarisse, o principal objetivo é juntar forças para uma conscientização ambiental e trabalho social. “A união da comunidade por uma causa de bem comum e de ajuda ao próximo mostra, principalmente, a importância que cada um tem e como atos coletivos podem fazer a diferença”, diz Clarisse.

O passeio vai ter início entre 9h e 9h30 e sairá da Praça Roberto Pinho Soares, no bairro Volta Grande III, onde o Instituto realiza as atividades e dará a volta no bairro, seguindo a Beira Rio, descendo pela rua da feira livre e retornando ao Instituto. “As pessoas poderão doar enquanto a gente faz o passeio ou levar até a sede, vamos estar coletando óleo também”, pontua a mestranda. Além disso, durante a atividade, Regina Vilarinhos fará um varal literário junto às crianças. “Todos devem participar, mesmo o que não tiverem bicicleta, pode nos acompanhar andando, com muita alegria”, finaliza.

Entre os apoiadores da atividade estão os projetos Escola Anjo Bike e Route 653, que são estimuladores do transporte sustentável e que ensinam a andar de bicicleta, o Coletivo Bosque dos Bambus, que estimula conscientização ambiental e leitura junto com o projeto Cultura Literal, a empresa Óleo Local que faz a coleta correta de óleo caseiro, o Instituto CCR, por meio da CCR Nova Dutra, Coletivo Coca cola, a prefeitura de Volta Redonda que garante segurança e a Companhia Siderúrgica Nacional com lanches para os participantes.
Sobre o Instituto CCR
O Grupo CCR criou em 2014 o Instituto CCR, entidade privada, sem fins lucrativos, para estruturar a gestão de projetos sociais, culturais, ambientais e esportivos apoiados há mais de dez anos pela empresa. O Instituto CCR vai otimizar a utilização de recursos próprios da companhia e oriundos de leis de incentivo em projetos estruturados em quatro áreas: Saúde e Qualidade de Vida; Educação e Cidadania; Cultura e Esporte; Meio Ambiente e Segurança Viária. O Grupo CCR apóia o desenvolvimento sustentável, socioeconômico e cultural nas regiões onde atua, com a experiência de ter levado mais de 500 projetos para 120 cidades que, desde 2003, já beneficiaram 7 milhões de pessoas com investimento de R$ 185 milhões em projetos estruturados. O Instituto CCR vai ampliar a estratégia do Grupo visando consolidar a maior empresa de infraestrutura da América Latina, em um dos maiores investidores sociais privados do país. Com o Instituto CCR, a companhia fomenta ainda mais a cultura brasileira e o desenvolvimento da cidadania nas regiões onde o Grupo CCR atua.


Acompanhe nossas ações em www.facebook/institutodagaz. Mais informações no telefone (24) 3342-7163

Nenhum comentário:

Postar um comentário