quinta-feira, 30 de junho de 2016

DAGAZ RUGBY na seletiva da Seleção Brasileira M19

Alunos do instituto representarão o Sul Fluminense em São Paulo



O Rugby do Instituto Dagaz estará presente na seletiva que irá escolher potenciais atletas para integrar a categoria M19 da Seleção Brasileira de Rugby. A ONG será representada pelos alunos Caio Ferreira, Jonathan Lourenço, Tharsis Warlley e Luan Lopes no dia 30 de junho no treino aberto que será das 13 às 18h na cidade de São José dos Campos, em São Paulo.

Segundo o gerente de esportes do instituto, Marconi Rangel, o processo é importante pois mostra que o trabalho está sendo eficiente. “O nosso projeto tem algo maior que o social, dá a possibilidade de você trabalhar, de conseguir disputar competições em outros estados e municípios. Quando somos convidados para seletivas, percebemos que nosso trabalho está sendo reconhecido”, diz.

O treinador que fará a seleção dos atletas juvenis - de até 19 anos (M19) -  será o argentino Damian Rotondo, que atua desde 2015 no Rugby do Brasil. A Confederação Brasileira do esporte foi fundada em sucessão a antiga Associação Brasileira de Rugby, fundada em 1972 e União de Rugby do Brasil, que surgiu em 1963. Também é filiada à federação internacional, o World Rugby e ao Comitê Olímpico Brasileiro.

O Dagaz Rugby desde 2013 vem tornando-se referência do esporte na região com apoio do Instituto CCR e o patrocínio CCR Nova Dutra que atende, atualmente, mais de 200 alunos diretamente nos pólos de Pinheiral, Condomínio Cultural, em Volta Redonda e seis escolas da secretaria municipal de educação da cidade de Volta Redonda – RJ.

Sobre o Instituto CCR
O Grupo CCR criou em 2014 o Instituto CCR, entidade privada, sem fins lucrativos, para estruturar a gestão de projetos sociais, culturais, ambientais e esportivos apoiados há mais de dez anos pela empresa. O Instituto CCR vai otimizar a utilização de recursos próprios da companhia e oriundos de leis de incentivo em projetos estruturados em quatro áreas: Saúde e Qualidade de Vida; Educação e Cidadania; Cultura e Esporte; Meio Ambiente e Segurança Viária. O Grupo CCR apóia o desenvolvimento sustentável, socioeconômico e cultural nas regiões onde atua, com a experiência de ter levado mais de 500 projetos para 120 cidades que, desde 2003, já beneficiaram 7 milhões de pessoas com investimento de R$ 185 milhões em projetos estruturados. O Instituto CCR vai ampliar a estratégia do Grupo visando consolidar a maior empresa de infraestrutura da América Latina, em um dos maiores investidores sociais privados do país. Com o Instituto CCR, a companhia fomenta ainda mais a cultura brasileira e o desenvolvimento da cidadania nas regiões onde o Grupo CCR atua.

Confira a página do Rugby Dagaz no Facebook: https://www.facebook.com/rugbydagaz e do Instituto Dagaz: http://www.institutodagaz.org.br/

Tharsis Warlley

Jonathan Lourenço

Caio Ferreira

Luan Lopes


Nenhum comentário:

Postar um comentário