quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Oficina de Violão se apresenta no Teatro Gacemss com a banda Amplexos



Os participantes da oficina de violão do Instituto Dagaz convidam a banda AMPLEXOS para seu Recital de Violão que acontece no Teatro Gacemss no dia 7 de Novembro. A atividade acontece regularmente no Condomínio Cultural do bairro Volta Grande III e contempla 40 participantes de faixas etárias diversas. Os ingressos estão sendo vendidos à preços populares e terá o valor revertido para a compra de equipamentos para as atividades.

O objetivo do evento é possibilitar a vivência dos alunos com as técnicas musicais que envolvem a apresentação: a prática em conjunto, o contato com arranjos, além da experiência de apresentarem-se em um teatro e a socialização que o encontro possibilita.

A presidente do Instituto Dagaz, Marinez Fernandes, fala sobre a importância deste momento para a ONG que atua com desenvolvimento territorial há seis anos em Volta Redonda.

- É a primeira vez que o grupo se apresenta em um espaço destinado à cultura e é uma honra poder ocupar o Gacemss por sua referência histórica, esperamos outros momentos como esse. O convite à Amplexos se deu pela relação da banda com o Instituto e sua atuação no cenário cultural. Convidamos os artistas da região e apoiadores da cultura para prestigiar esse evento tão importante para nós – pontuou.

Para o professor, Raphael Garcêz, o recital será um momento importante e declara que os alunos estão cheios de expectativas para a apresentação.

- Dessa vez eles terão o acompanhamento de uma banda completa tocando, além do violão que é o instrumento que trabalhamos nas oficinas. O evento é bem importante, pois agrega todos os envolvidos, independente de classe social, religião. A música tem a função de ressocialização entre todos - comentou. 






A preparação para o evento consistiu em muita dedicação. Os integrantes da Amplexos participaram de aulas em ensaios em parceria com Garcêz e o Instituto Dagaz. Segundo integrantes da banda, esse encontro se potencializou pela dedicação do trabalho realizado na ONG e pela admiração aos envolvidos.

- Estamos muito felizes em compartilhar esse momento com eles. A gente vê no dia a dia o quanto o Raphael está comprometido com os meninos e como o Dagaz se compromete com a comunidade tentando sempre possibilitar algo a mais para a comunidade – pontuou Guga, vocalista e guitarrista da banda.


O grupo que já se apresentou na II Bienal do Livro de Volta Redonda, que aconteceu no mês de Maio deste ano, propõe um repertório variado com músicas populares além de músicas da banda Amplexos. Dentre as músicas a serem tocadas estão: Maluco Beleza – Raul Seixas ; Meia Lua Inteira – Carlinhos Brown; Primavera – Tim Maia; Refazenda – Gilberto Gil, além de Making Love e Cai Pra Dentro da banda Amplexos.

Além da banda Amplexos, o evento conta também com apoio do Gacemss e patrocínio da CCR NovaDutra. Os ingressos podem ser adquiridos na secretaria do Instituto Dagaz na Rua Sargento Paulo Moreira, 248 no bairro Volta Grande III; na portaria do Teatro Gacemss ou com o professor Raphael Garcêz. Mais informações (24)3336-3636

Condomínio Cultural

O Condomínio Cultural – Arte, Esporte e Cidadania é gerenciado pelo Instituto Dagaz. Sua principal finalidade é levar atividades culturais e de lazer à Zona Leste de Volta Redonda/RJ. Dentre as atividades desenvolvidas estão oficinas de ballet, violão, rugby, grafite, teatro, entre outros. O programa conta com patrocínio da CCR NovaDutra através dos mecanismos do FINCAD e CMDCA de Volta Redonda.

Banda Amplexos
http://www.amplexos.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário