quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Nossa participação no I Fórum de Empreendedorismo Cultural e Criativo

Na última terça-feira, dia 17 de novembro, o Instituto Dagaz participou da mesa "O desenvolvimento das cidades com potencial criativo" dentro da programação do I Fórum de Empreendedorismo Cultural e Criativo que aconteceu no Centro Cultural Fazenda da Posse, em Barra Mansa.


O encontro reuniu fazedores e articuladores culturais do Sul Fluminense e cidade do Rio de Janeiro: Rafael Crooz – da Sala Preta, Marcelo Bravo, da UBM - Centro Universitário de Barra Mansa, Thiago Elniño, do Coletivo Pombos, Pedro Ernesto Du Rocher, do Estúdio Áudio Comunitário, Marinez Fernandes, do INSTITUTO DAGAZ, e Marcos Andre Carvalho, do Rio Criativo.
Ao final das falas, mediadas por  Mayra Jucá, mestra em Bens Culturais da FGV


A presidente do Instituto Dagaz, Marinez Fernandes falou sobre a atuação do Instituto Dagaz ressaltando as atividades desenvolvidas no Condomínio Cultural de Volta Redonda e Porto Real, com as oficinas de Rugby, Ballet, Cinestesia no DEGASE, entre outras. Contou um pouco sobre a construção e disseminação do livro "A Cozinha dos Quilombos" premiado premiado pelo Ministério da Cultura e pelo Instituto Brasileiro de Museus com o Prêmio Ponto de Memória 2014 e Prêmio Cultura Afro-Fluminense 2015. 


O evento contou ainda com apresentação artística de integrantes do Coletivo Sala Preta, encerrando assim, o I Fórum de Empreendedorismo Cultural e Criativo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário