quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Hoje é dia de CINESTESIA, sim senhor!



Um jeito diferente de fazer cinema 


Hoje, quarta-feira (4), o projeto Cinestesia exibirá o documentário “Meninas” (2006) no município de Quatis – RJ. Serão duas sessões, na parte da manhã, às 9 horas e a tarde, às 14 horas.

O filme, dirigido por Sandra Werneck, acompanha quatro jovens que engravidaram durante a adolescência, revelando alguns aspectos de suas relações com seus companheiros/ namorados, a família e a maternidade.

Após a exibição, haverá debate com Daiane Landim assistente social e com o Henrique Tenório -Toru- monitor de Rugby ambos colaboradores do Instituto Dagaz. O projeto Cinestesia tem patrocínio da CCR NovaDutra, via FINAD/CMDCA.




Os debatedores Daiane Landim assistente social e com o Henrique Tenório -Toru- monitor de Rugby ambos colaboradores do Instituto Dagaz

Sinopse do filme: No dia em que completa 13 anos, Evelin descobre que está grávida de seu namorado, um rapaz de 22 anos que acaba de se desligar do tráfico de drogas para o qual trabalhava na Rocinha, Rio de Janeiro, onde vivem. A gravidez não a impede de continuar sendo a garota de sempre. A possibilidade de um aborto nem passou pela cabeça de Luana, 15 anos, quando ela descobriu que estava grávida. Órfã de pai, Luana vive com quatro irmãs e a mãe em uma casa onde só há mulheres. Desde cedo ajuda a mãe a criar as irmãs mais novas, e há meses vinha alimentando a idéia de ter um filho “só para ela”. Edilene não planejou nem evitou sua gravidez. Tampouco o fez sua mãe. Agora, mãe e filha estão grávidas. Edilene espera um filho de Alex, por quem é apaixonada. Alex engravidou ao mesmo tempo sua vizinha, Joice, de 15 anos. Edilene, aos 14 anos e grávida, já vai viver o drama de um triângulo amoroso.

Ao longo de um ano a equipe acompanhou o cotidiano destas quatro “meninas-mães”. Fotografia e Câmera: Fred Rocha e Heloisa Passos Som Direto: Valéria Ferro Montagem: Fernanda Rondon Edição De Som e Mixagem: Denilson Campos Música Tema: José Miguel Wisnik & Paulo Neves Finalização De Imagem: Fábio Souza



71 Mins / Cor Janela 1:66 / 35 Mm Dolby Digital Sr 5.1 Brasil 2005

Nenhum comentário:

Postar um comentário