segunda-feira, 15 de junho de 2015

INSTITUTO DAGAZ E A FEDERAÇÃO FLUMINENSE REALIZAM CAPACITAÇÃO GRATUITA DE RUGBY


O Instituto Dagaz, em parceria com a Federação Fluminense de Rugby e com  apoio da CCR NovaDutra e Votorantim Cimentos, realizam neste domingo dia 21 de Junho ás nove horas, um grande encontro para capacitação gratuita de educadores, atletas e interessados na modalidade esportiva RUGBY, será  ministrada pela Coach e treinadora da Seleção Feminina da Federação Fluminense de Rugby Deborah Ciarla e gerente  de Desenvolvimento, FFRu, Professora no Projeto "Rugby para todos", Professora Universitária (Voluntária) Disciplina: Rugby, UFRJ 2015 e Coordenadora do Programa de Impacto RJ – World Rugby.
O Instituto tem como objetivo contribuir e promover o desenvolvimento do rugby no Estado do Rio de Janeiro, pois o esporte apesar de ser uma modalidade olímpica ainda é pouco difundido no Brasil, o nosso foco é o esporte educacional e o rugby vem sendo trabalhado no instituto como uma importante ferramenta influenciando na melhoria da qualidade de vida dos participantes a, para isso todos possuem uma equipe especializada de avaliação e monitoramento físico. .– destaca Marinêz Fernandes, presidente do Instituto Dagaz. “identificamos a demanda de profissionais especializados ede e resolvemos buscar parceria da Federação para um série de capacitação com foco no RUGBY, a primeira tem o tema  “Experimentação e Introdução ao Rugby Infantil” e contará com uma etapa teórica e uma prática com abordagem na progressão pedagógica, uso do Tag Rugby e ferramentas disponibilizadas pelo World Rugby (entidade máxima do rugby mundial). .
O Instituto Dagaz é referencia na modalidade desde 2011, hoje praticando rugby são 340 crianças e jovens nos Pólos do Projeto Rugby Dagaz em Volta Redonda, Pinheiral, Seropédica e Japeri desde 2014 “ estamos nas escolas da Rede Pública de Volta Redonda, com um piloto em andamento desde ano passado, atendendo a 06 escolas,  onde a modalidade esta inserida na programação do Sábado nas Escolas e pretendemos ampliar para mais escolas em um parceria que vem dando certo com as Secretarias de Educação de Volta Redonda e Pinheiral, Dagaz e CMDCA” completa o coordenador e atleta André Felipe Chaves”
Fundado em 2007, Instituto Dagaz consiste numa Associação civil, sem fins lucrativos, dedicada a promover o desenvolvimento sociocultural de comunidades em situação de vulnerabilidade e risco social. Atua conforme as diretrizes pautadas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), bem como na Constituição de 1988 no que diz respeito à luta pela garantia da dignidade humana e prevalência dos direitos humanos. Seus colaboradores atuam há mais de 20 anos na área de educação, cultura e esporte. No escopo de suas ações está a criação de mecanismos e tecnologias sociais que promovam o desenvolvimento dos territórios onde atua. Seus projetos autorais lançam mão de atividades socioculturais, esportivas e educativas como instrumento para um processo transformador de uma parcela da sociedade privada de acesso aos serviços públicos básicos, tendo como missão criar espaços para a prática qualificada da cidadania e a plena garantia dos direitos humanos.

SERVIÇOS:
Gratuito - Capacitação: Experimentação e Introdução ao Rugby Infantil
Data 21 de Junho de 2015.- Domingo
Horário: das 09 ás 12 horas
Duração: 3 horas
- Conversa inicial e vídeo
- Diagnóstico do grupo
- Experimentação da bola
- Desenvolvimento das habilidades para o jogo
- Progressão pedagógica
- Uso do TAG Rugby
- Uso da Ferramenta "Get Into Rugby" (receberão senha de acesso) http://irbgetintorugby.com/
- Tarefas e definições para o próximo encontro.
Roupa apropriada para pratica de atividade esportiva.
Emissão de certificado para comprovação de hora complementar


Nenhum comentário:

Postar um comentário