quarta-feira, 1 de abril de 2015

Responsabilidade Social

Empresas que têm responsabilidade social também podem e devem contribuir para uma sociedade mais equilibrada e justa.

O Instituto Dagaz é uma Organização Não-Governamental de Utilidade Pública Municipal escrita em conselhos de direito nas áreas de atuação (CMDCA - Conselho Municipal da Criança e Adolescente, CMAS - Conselho Municipal de Assistência Social). 
Instituída desde de 2009, com estrutura básica não-governamental privada, ou seja, não ligada institucionalmente a governos, realizamos nossa própria gestão sem fins lucrativos, toda a geração de lucros ou excedentes financeiros são reinvestidos integralmente na organização. 
Com atuação no Terceiro setor (é classificado como terceiro setor, em sociologia. O termo é de origem americana - Third Sector - muito utilizado nos Estados Unidos, e o Brasil utiliza a mesma classificação. A sociedade civil é dividida em três setores; O primeiro setor é formado pelo governo, o segundo setor é formado pelas empresas privadas, e o terceiro setor são as associações sem fins lucrativos.) o Instituto Dagaz tem atendimento nas áreas de Cultura, Esporte, Arte, Educação e Preparação do Jovem para o Mercado de Trabalho, portanto possui um papel fundamental na sociedade. 
O terceiro setor é mantido com iniciativas privadas e até mesmo incentivos do Governo, com repasse de verbas públicas. As entidades do terceiro setor têm como objetivo principal melhorar qualidade de vida dos atendidos sejam eles crianças, jovens, adultos, meio ambiente, e etc. Há muito que o terceiro setor deixou de ser "um resíduo" deixado pelos outros setores, Estado e Mercado, gerando uma dinâmica própria e contribuindo de forma inequívoca para o desenvolvimento econômico de algumas regiões, através da criação de emprego e promoção sócio-econômica das regiões, hoje o Instituto emprega 40 profissionais nas diversas áreas nos municípios de Volta Redonda, Pinheiral, Japeri, Seropédica e Cachoeiras de Macacu, com 800 atendimentos diretos e mais 2300 indiretos mensalmente. Organizações como a nossa estão muitas vezes envolvidas com obras de filantropia. É importante referir que as empresas que têm responsabilidade social também podem e devem contribuir para uma sociedade mais equilibrada e justa. 
Você empresário pode ser um doador, nos procure e faça parte desta equipe.
Marinez Fernandes
Presidente Instituto Dagaz
institutodagaz@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário