segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Drogas, NÃO!!!!

Sabemos que “droga” é toda substância produzida e/ou utilizada em laboratórios, farmácias, tinturarias, entre outros para N finalidades. São remédios utilizados para tratamentos médicos e dores. Portanto, esta expressão também é utilizada para caracterizar produtos alucinógenos e psicoativos com substâncias tóxicas e perigosas; que causam dependências físicas e psíquicas podendo até mesmo levar a morte. Elas podem ser lícitas ou não.


Entre as drogas mais comuns hoje em dia ouvimos falar muito da maconha, crack, cocaína, LSD, Ecstasy e álcool, este último é lícito, portanto, o dano causado por seu uso abusivo causa perigo.
Em sua totalidade o uso de drogas podem causar riscos no âmbito familiar, profissional, social e também comprometimento da saúde ou até mesmo a morte.
A atenção para as drogas lícitas devem ser grandes, tendo em vista a facilidade para o consumo, portanto vale ressaltar que o uso de substância ilícitas também causam prejuízos pela proibição dos mesmos regulamentado pelo  Art. 28 da Lei 11.343/06.

Nós, do Instituto DAGAZ estamos preocupados com nossos jovens, e por isso falaremos mais sobre o assunto.
Em breve um bate papo acontecerá em nossa instituição com nossos jovens e seus familiares.



Antes e depois de quem usa drogas



Consequências do uso de drogas




Até mais...



Nenhum comentário:

Postar um comentário