segunda-feira, 18 de junho de 2012


Espetáculo Festa: Luar do Sertão

LUAR DO SERTÃO- Resultado do Prêmio Microprojeto SECRETARIA DE CULTURA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

O Instituto Dagaz fundado em 2009, atende crianças, adolescentes, jovens e adultos. A organização tem como Missão “Criar espaços para prática de cidadania utilizando a Cultura, o Esporte e o Lazer como ferramenta de transformação Social. Sensibilizando e mobilizando o conjunto da sociedade, respeitando sua diversidade e estabelecendo parcerias co-responsáveis para o Empoderamento  Social.”  . O programa Condomínio Cultural é o resultado de uma parceria de cooperação técnica com a Associação de moradores do Volta Grande I e III e  a reunião de empreendedores das áreas citadas e  tem por finalidade contribuir para o desenvolvimento integral das crianças,geração de renda/ inclusão no mercado de trabalho de  jovens e inclusão digital , por meio de atividades pedagógicas e de formação. O programa propõe atividades no contra turno escolar visa articular ações socioeducativas junto às  escolas , famílias e comunidade, de forma a estabelecer vínculos efetivos com e entre os segmentos. Atende a aproximadamente 500 crianças, adolescentes e jovens e adultos a partir de 04 anos, oriundos do Complexo Santo Agostinho periferia leste de Volta Redonda. Uma de nossas diretrizes é se tornar sustentável por meio de nossa capacitação técnica na área de produção cultural; nos dias 22 e 23 de junho primeira grande produção O Espetáculo/Festa “LUAR DO SERTÃO”, uma produção que encerrar as atividades do projeto Boca em Cena,  executado pelo Instituto Dagaz contemplado no Edital Microprojetos da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro.
O espetáculo “Luar do Sertão” tema escolhido para homenagear e difundir o centenário do Mestre Luiz Gonzaga: “Foi uma das mais completas, importantes e inventivas figuras da música popular brasileira. Cantando acompanhado de sua sanfona, zabumba e triângulo, levou a alegria das festas juninas e dos  forrós pé-de-serra, bem como a pobreza, as tristezas e as injustiças de sua árida terra, o sertão nordestino, todo Brasil, numa época em que a maioria das pessoas desconhecia o baião, o xote e o xaxado e sendo Volta Redonda construida por muitos e muito braço de nosso país o espetáculo resgata nossa memória afetiva e nos remete a uma viagem as nossas origens, abrindo e comemorando os festejos Juninos com o melhor da nossa música nordestina ao som de nosso Gonzagão, figura ilustre da nossa história e um dos maiores difusores da cultura do Nordeste.
Nos dias 22 e 23 de junho estaram em cena 380 crianças e jovens nas áreas de artes cênicas e música, o espetáculo tem 1h de duração e conta com a presença de convidados como a Banda Maria Bunita, o cantor Gabriel Chiarelli e as DJs Ane Caroline e Núbia Leticia, a Produção é assinando a produção temos Marcia Fernandes com a equipe da Mfconsultorias, após o espetáculo nossa cozinha cultural de responsabilidade de Patricia Araujo. A novidade do nosso Arraiá é o lancamento do Buffet Solidário do Instituto Dagaz, que fica responsavel pelos seviços oferecidos da festa assinado por Bruna Nogueira ¨o buffet é uma novidade na área e tem como objetivo oferecer serviços para a comunidade a preço popular porem com infraestrura profissional vai modificar o modo do pensar e de fazer da comunidade aguardem muitas festas temáticas serão oferecidas a quem sempre sonhou em comemorar uma data festiva e não pode” enfatiza Bruna.
SERVICOS:
Espetaculo Luar do Sertão e a festa Junina do Bairro 
Local: Sede da Associação dos Bairros Volta Grande I e III, Rua Sargento Paulo Moreira 248 Volta Grande
Dias:   22 e 23 de junho horário das 18h ás 23hs
Renda : será destinada ao Instituto Dagaz para a manutenção de seus cursos no Condominio Cultral
Direção Artistica: Marinez Fernandes
Produção Executiva: Mfconsultorias ( Marcia Fernandes)
Produção: Aline Mara, Patricia Araujo, Bruna Nogueira, Juliana Andrade, Viviane Saar, Camilla Araujo
Artes Cênicas: Camilla Araujo, Cristiano e Lucas (Circo),Maristela Araujo (Teatro),Criss ( Dança de Rua), Capoeira (Gláucia Durães)
Música:  Gabriel Chiarelli
Djs: Ane Caroline, Núbia Letícia


Nenhum comentário:

Postar um comentário